Pages

Atitude







segunda-feira, 17 de maio de 2010

Mulher Sábia

Não podemos falar palavras maldosas, insensíveis, ásperas, ríspidas, rudes, enganosas, ofensivas ou arrogantes sem colher as conseqüências. Com nossas palavras podemos construir ou destruir vidas. "Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem" (Mt 15:18). "Nas palavras do sábio há favor, mas ao tolo os seus lábios devoram" (Ec 10:12). Peça a Deus que crie em você um coração puro tão cheio do Espírito Santo, de seu amor e sua verdade a ponto de transbordar de amor, verdade e cura naquilo que você diz. Peça a Deus que a ajude a encontrar palavras que vivifiquem os que estão ao seu redor.


(...) Precisamos orar para que Deus nos ajude a nos tornarmos ousadas o suficiente para explicar de maneira clara nossa fé em Deus...

Se o amor de Deus e o testemunho de sua bondade não estão em nosso coração, então não sairão de nossa boca. E aquilo que dissermos não atrairá as pessoas para o Senhor, talvez, na verdade, acabe fazendo exatamente o oposto.



Senhor:

Enche meu coração de amor, paz e alegria para que elas fluam de minha boca.

Mostra-me quando murmuro ou falo de modo negativo.

Ajuda-me a não falar rápido demais ou em excesso.

Ajuda-me a não usar palavras que causem falhas de comunicação.

Mostra-me quando falar e quando ficar calada.

Stormie Omartian

1 comentários:

Jéé Cardoso disse...

Retirado do blog OLhares da Varanda http://gilvananoschang.blogspot.com/

Muito fortee!!!!

Postar um comentário